segunda-feira, 30 de julho de 2012

Visual novo nos cabelos

Este corte dá mesmo um visual novo no penteado . minha mãe costuma executá-lo  quando está com cabelos médios . E, ao fazer uma escova no salão de beleza, ela fica muito bem de novo visual.




Foto divulgação da internet

Completando o post divido com minhas queridas amigas umas dicas colhidas na net;

Tesoura domada 
Quer dar um toque diferente ao visual? Mexa levemente na franja. Lave e seque o cabelo. Quando molhado, o fio fica mais elástico e você pode perder a noção de quanto cortar", diz o cabeleireiro SANDRO MULINARI, do STUDIO GAZEL, em São Paulo. "Separe bem a franja do restante do cabelo, penteando-a toda para a frente. Coloque uma das mãos sobre ela e, com a tesoura - de preferência o modelo desbaste - inclinada, corte, no máximo, um ou dois dedos do comprimento, fazendo pequenos picotes. Se quiser uma franja volumosa, enrole-a em um bobe médio de velcro."

Cachos de dar inveja 
As ondas prometem ser o hit do outono/inverno. "Para destacá-las, faça uma boa escova e aplique um spray ativador de cachos. Enrole uma mecha no baby-liss e conte até 15 para soltá-la. Repita com as outras mechas", ensina MARCELLO UHEARA, da REDE SOHO, em São Paulo. Caso você não tenha baby-liss, use um spray fixador nos fios escovados e faça rolinhos com os dedos, prendendo com grampos. Depois, aqueça-os com o secador. Se preferir, aplique uma musse de fixação no cabelo úmido e enrole bobes médios de velcro. Deixe secar naturalmente.

Aumente o volume 
O cabelo do momento tem corpo. Para obter o efeito, lave e retire um pouco da umidade dos fios com uma toalha."Nos fios médios ou longos, aplique o equivalente a duas bolas de musse. Faça uma escova rápida, para alisar levemente. Depois, enrole bobes de velcro e solte sem pentear", diz MARCO ANTÔNIO DE BIAGGI.

Cerdas e diâmetros ideais 
Balanço, volume na medida certa, nada de fios eriçados...Você é capaz, sim, de chegar lá. Antes de ligar o secador, lembre-se de que o tipo de escova faz toda a diferença no resultado. Se o seu cabelo for liso ou levemente ondulado, use uma de cerdas curtas; se for cacheado ou crespo, aposte em um modelo de cerdas mais fechadas e densas", sugere o cabeleireiro JÚLIO CREPALDI, do SALÃO GALERIA, em São Paulo. "O diâmetro da escova vai depender do comprimento das suas madeixas - quanto mais longas, maior deve ser."

"Pontas duplas nunca mais: misture 1colher (sobremesa) de óleo de amêndoa, 1ampola de vitamina A, 1colher (sobremesa) de óleo de babosa e aplique no cabelo. Deixe agir por meia hora. Lave e condicione."
ADRIANA VILARINHO, DERMATOLOGISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário